Avaliação Shampoo Lola Creoula Cachos Perfeitos

Sumário da Avaliação Shampoo Lola Creoula:

Shampoo positivo para uso em cabelos cacheados. Possui bons agentes hidratantes, além de um agente de redução de frizz. Shampoo sem sulfato, com boa combinação de detergentes. Não contém silicones. Preço justo para a composição.

Pontos Fortes

  • Uso do Sodium Lauroyl Methyl Isethionate
  • Fórmula rica em hidratantes (Coconut Oil, Coconut Water, Glycol Distearate, Glycerin, Sodium Hyaluronate, Hydroxyethyl Urea, Panthenol (Pro-vitamin B5), Tocopheryl Acetate (Vitamin E)) 

Pontos Fracos

  • Cocamide DEA
  • Presença de alérgenos, conservantes e perfume

Shampoo_Lola_Creoula

Shampoo Lola Creoula
  • Composição vs. Promessa
  • Requerimentos (Xampu)
  • Irritação/Alergia
  • Preço
  • Transparência

Participe!!

Você usa ou já usou o Shampoo Lola Creoula?
Então compartilhe sua experiência! Selecione o número de estrelinhas no campo "Avalie Aqui" abaixo. Você pode, também, comentar a sua experiência (se gostou ou não do produto) no campo comentários abaixo.

4
AVALIE AQUI: 2.8 (12 votos)
Sending

De acordo com o site oficial da marca, o Shampoo Lola Creoula:

“Limpa suavemente e ajuda seus cachos a tomarem forma antes de sair do chuveiro. Você terá fios brilhantes e sem frizz.
Indicação: Para cabeleiras crespas e cacheadas que estão a procura de uma linha completa de tratamento. Nossa linha Creoula promove hidratação, definição e cuidado com seus cachos”.

Este shampoo parece realmente ter sido desenvolvido pensando, não apenas na definição dos cachos, mas na rotina de cuidados dos cabelos cacheados. Sabemos que o item fundamental na definição e saúde dos cachos é a hidratação dos fios. Além dela, existe, também o controle do frizz, que melhora o aspecto geral do cacheado.

A hidratação foi privilegiada de 3 formas neste shampoo. A primeira foi na escolha da dupla de detergentes. Este produto, diferente das avaliações que fizemos anteriormente, é sem sulfatos. É um shampoo com detergentes suaves, o que auxilia na manutenção da hidratação. O uso do Sodium Lauroyl Methyl Isethionate foi positiva, e um pouco surpreendente, considerando que este detergente é considerado “premium”, tem um valor mais elevado e, por isso, costuma aparecer em shampoos mais caros. O Sodium Lauroyl Methyl Isethionate é integrante da família dos isetionatos. Vários estudos têm mostrado que estes compostos são extremamente suaves para a pele e que produzem uma espuma muito cremosa. São considerados detergentes “padrão ouro”. O segundo detergente utilizado foi a coco-betaina que, como detergente, é suave. Entretanto, é um agente alergênico reconhecido pelo risco de causar dermatites de contato.

A segunda forma de privilegiar a hidratação foi adicionar uma série de compostos hidratantes: Coconut Oil, Coconut Water, Glycol Distearate, Glycerin, Sodium Hyaluronate, Hydroxyethyl Urea, Panthenol (Pro-vitamin B5) e Tocopheryl Acetate (Vitamin E), sendo os 4 primeiros aqueles que estão em concentrações relevantes. Destes, o óleo de coco é anunciado como ingrediente principal.

O óleo de coco é rico em vitaminas E e K, além de ácidos graxos (50% ácido láurico, que é pequeno e por isso consegue penetrar nos fios). É um dos poucos óleos a serem absorvidos quase completamente pelos fios, agindo internamente na fibra, nutrindo e hidratando. Em geral, é um composto seguro. Entretanto, existe a chance de causar alergia, mesmo que raramente (a alergia aos derivados do óleo de coco, como a coco-betaina e a cocamide MEA e DEA, é mais comum que ao óleo de coco em si).

A água de coco também é conhecida por suas propriedades hidratantes e nutritivas, é rica em vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Apesar de benéfica, costuma ser melhor aproveitada em uma formulação sem enxágue.

A terceira forma de promover a hidratação dos fios foi adicionar o Polyquaternium-51. Este ingrediente é um copolímero de fosfolípidos que melhora a capacidade de retenção de umidade, e também serve como uma barreira natural contra uma maior perda de água , em parte, pela formação de uma película protetora.

Para combater o frizz, a formulação traz o Polyquaternium-7, que é  um agente formador de película e anti-estático. Ele impede a acumulação de eletricidade estática nos fios e forma uma fina camada sobre a haste do cabelo, inibindo a absorção de umidade e a criação de frizz.

Este é um shampoo sem silicones, o que é  interessante para os adeptos do no-poo/low-poo.

Apesar na composição não estar listada no site oficial do produto, entrando em contato com o SAC obtivemos a composição por email em menos de 24hs, o que demonstra preocupação da Lola Cosmetics com a transparência.

O ponto fraco da formulação está, principalmente na presença da cocamide DEA. Assim como sua “prima” cocamide MEA, que vimos na avaliação do Aussie Shampoo Moist, a cocamide DEA, além de ser um alérgeno, pode provocar irritação leve ou sensibilização. A formação de nitrosaminas (cancerígenas) parece pouco provável neste produto, uma vez que não há conservantes doadores de formaldeídos ou o formaldeído na formulação.

Além da cocamide DEA, o produto traz conservantes (Butylene Glycol, Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol) e alérgenos de perfume. É importante frisar, entretanto, que esta fórmula não traz mais ou piores agentes conservantes ou alergênicos que outros shampoos. Apenas que a pontuação geral do produto acabou sendo prejudicada pela presença destes compostos.

Considerando sua composição, este shampoo tem um preço bastante justo.

Ingredientes:
Water
Sodium Lauroyl Methyl Isethionate
Cocamidopropyl Betaine
Glycol Distearate
Glycerin
Coconut Oil
Coconut Water
Fragrance (Parfum)
Polyquaternium-51
Polyquaternium-7
Cocoamide DEA
Butylene Glycol
Ceteareth-12
Sodium Hyaluronate
Panthenol (Pro-vitamin B5)
Tocopheryl Acetate (Vitamin E)
Isoamyl Laurate
Hydroxyethyl Urea
Disodium EDTA
Citric Acid
Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol
Linalool
Hexyl Cinnamal
Butyphenyl Methylpropional
Benzyl Salicylate
Coumarin
Citronellol
Citral
Benzyl Benzoate
Amyl Cinnamal
Isoeugenol
Limonene

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie Aqui

error: Conteúdo protegido.